quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sardinha na panela de pressão

Existem várias receitas na internet prá se fazer esta sardinha,vê-las me deu vontade de fazer, porém as fiz à minha maneira pois gosto de pratos rápidos, fáceis e saborosos, porém se alguém quiser os créditos é só entrar em contato.
A sardinha na pressão pode ser consumida tanto quente como fria, aqui em casa nós a consumimos com arroz, no lanche com torradas, no pão como sanduiche, com uma cervejinha gelada. É muito gostosa!
Como na cozinha  tudo depende do seu gosto e eu gosto muito de ervas, legumes e verduras uso-os de acordo com meu paladar.

Ingredientes:
  • 1 quilo de sardinha
  • tomates
  • cebolas
  • pimentão verde
  • molho de pimenta
  • coentro
  • salsa/cebolinha
  • alho picado (3 dentes)
  • azeite
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • ervas (especiarias opcional)
Modo de Fazer:
A parte tempere as sardinhas com sal e reserve.
Corte os tomates, as cebolas e os pimentões em rodelas finas e reserve.
Pique a salsa/cebolinha e o coentro e reserve, não precisa ser muito.
Disponha na panela de pressão em camadas as rodelas de tomates, cebolas, pimentão, as sardinhas e por cima a salsa/cebolinha e o coentro, salpique um pouco da pimenta-do-reino, azeite e assim sucessivamente. Coloco um pouquinho de extrato de tomate por último somente prá dar cor e molho de pimenta prá ficar "ardidinho" pois o colorido e o sabor me agradam.
Não sobra nada prá contar a história, rsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário